Educação leva informação e orientação aos alunos da Fatec

Publicada em 10/08/2018 às 18:27

Por meio do Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi – Gepad), profissionais especializados da Guarda Municipal de Jundiaí participam de encontros e ações conjuntas para levar orientação a segmentos variados da sociedade. A iniciativa alcança a Faculdade de Tecnologia (Fatec Jundiaí) Deputado Ary Fossen, também com trabalhos interdisciplinares sobre assuntos de interesse da atualidade – como os riscos do uso de álcool e drogas – aos alunos de todas as turmas.

O Programa foi fortalecido no atual governo, que aposta na educação e prevenção para afastar crianças, jovens e adultos, dos riscos decorrentes da violência e criminalidade. Na Fatec, com o início do segundo semestre letivo, os GMs Amanda e Barros – integrantes do Programa – dão sequência ao trabalho.

A abordagem, dentre outros assuntos, inclui fatores de proteção ao uso de drogas; a importância da família: o diálogo, afeto, elogios, incentivos. “As drogas são uma realidade, uma preocupação constante. A orientação é fundamental: conscientizar-se sobre a valorização da vida hoje, porque o amanhã será o reflexo do ontem”, alertou a GM Amanda.

O diretor da Fatec, Francesco Bordignon. acompanha as atividades do Educavi-Gepad que neste momento reúne 240 ingressantes. “A presença da Guarda Municipal junto a esta instituição é muito positiva, acredito para ambos. Para a Fatec, é bom poder oferecer uma formação e informação sobre drogas, visando a uma ação preventiva. Para a GM, acho positivo ter o contato com os alunos e mostrar atividades preventivas e amigáveis, diferentes das “repressivas”, que normalmente caracterizam a imagem das forças de segurança.”

Dayane de Souza, 22, é aluna do curso de Gestão Ambiental. Paulistana do Cambuci, hoje reside em Jarinu e estuda na Fatec.“Aprovo a iniciativa da Faculdade, acho essencial a participação da Guarda Municipal em nossa rotina; sempre busquei conhecimentos sobre estes assuntos, é importante para todo o grupo.”

Assessoria de Imprensa GMJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/08/10/educavi-leva-informacao-a-alunos-da-fatec/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br