Estudantes recebem primeiro certificado do curso de robótica

Publicada em 06/08/2018 às 16:15

Morador da Colônia, o estudante Márcio Roberto Mantuan Freitas, de 18 anos, ganhou mais um estímulo para concluir o curso de robótica que começou no início deste ano na Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, o Rotary Club e a Fatec Deputado Ary Fossen. Na tarde desta segunda-feira (06), ele recebeu das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado o certificado de conclusão do primeiro módulo do curso. “Estou muito feliz por ter cumprido a primeira etapa. O curso é muito bom e vai me ajudar no meu sonho de trabalhar na área da tecnologia”, disse.

Durante a entrega dos certificados aos 18 alunos participantes do curso, o prefeito destacou a importância de formar bem os jovens jundiaienses para atender à demanda de novas profissões do futuro. “O mundo mudou e um dos principais desafios que temos de superar para manter a cidade competitiva e desenvolvida é oferecer mão de obra qualificada para as novas empresas de tecnologia que estão surgindo. Iniciativas como esta contribuem muito para alcançar esse objetivo”, afirmou Luiz Fernando.

O chefe do Executivo reforçou, ainda, que acredita na capacidade das pessoas e, por isso, sua gestão apoia todas as formas de desenvolvimento pessoal. “Uma cidade bem desenvolvida se constrói pelas mãos da própria população. Por isso, é fundamental oferecer oportunidades para que as pessoas assumam o protagonismo de suas vidas”, completou o prefeito.

O professor Milton Macedo, responsável pela elaboração do conteúdo pedagógico do curso, explicou que, no primeiro módulo, os alunos aprenderam sobre programação e a partir de agora vão aprender sobre robótica. “O foco do curso é formar profissionais capacitados para serem absorvidos de imediato pelo mercado. Inclusive, já recebemos um pedido de uma empresa para desenvolvermos um produto dentro do curso, como aula prática”, comentou.

Já o presidente da Guardinha e do Rotary Club de Jundiaí, Salvador Soares, lembrou que a capacitação é um “divisor de águas” na instituição, que agora passa a formar os jovens de forma alinhada com as novas tecnologias. “A Guardinha deu um salto direto para o 4.0 ao participar dessa parceria. Formar bem esses jovens antes de eles chegarem à faculdade é algo muito positivo”, pontuou.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/08/06/estudantes-recebem-primeiro-certificado-do-curso-de-robotica/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br