Grendacc conquista credenciamento e passa a fazer parte de rede oncológica

Publicada em 02/08/2018 às 18:20

O trabalho desenvolvido em busca do credenciamento do Hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), há um ano e meio, foi encerrado com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (2), com o reconhecimento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) exclusiva de oncologia pediátrica. Entre março a dezembro de 2017, o Hospital do Grendacc atendeu a 5,5 mil pacientes, 228 internações clínicas, 48 internações na UTI e 30 procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o Prefeito Luiz Fernando Machado, somente o Hospital do Grendacc deveria receber R$ 1,8 milhão a mais por ano do Ministério da Saúde para o custeio do atendimento. “O credenciamento qualifica e fortalece a rede de atendimento oncológico de Jundiaí. É o reconhecimento de trabalho desenvolvido há mais de duas décadas”, salienta.

“A partir das publicações conquistadas pelo Grendacc (em fevereiro, com a habilitação dos leitos de UTI) e agora, com o credenciamento pela Unacon, o Hospital da Criança passa a compor a rede oncológica do Estado de São Paulo, sendo habilitada a receber pacientes da região de Saúde de Jundiaí. Temos muito que agradecer o empenho da administração municipal e do deputado Federal Miguel Haddad para a solução do impasse”, detalha a presidente da instituição, Verci Bútalo.

O Grendacc está em negociação com as cidades do AUJ para o estabelecimento de convênios para oferta de atendimento, já formalizados com as cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu. A partir dessa publicação, a expectativa da presidente da instituição é ampliar esses convênios com oferta de atendimento ambulatorial.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/08/02/grendacc-conquista-credenciamento-e-passa-a-fazer-parte-de-rede-oncologica/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br