Defesa Civil se reúne com moradores do Jardim das Tulipas

Publicada em 02/08/2018 às 16:46

O Núcleo de Defesa Civil, organizado pela Defesa Civil de Jundiaí, se reuniu com moradores do Jardim das Tulipas para discutir questões ligadas aos alagamentos que ocorrem em alguns pontos do bairro. Na ocasião, os técnicos falaram sobre as obras de implantação de galerias no bairro que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Jundiaí a fim de resolver o problema.

Os cerca de 40 moradores que participaram da reunião conheceram também o serviço de alertas meteorológicos via SMS, resultado de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os governos estaduais. Os interessados em receber as mensagens devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse. O usuário receberá, então, uma mensagem informando que o celular está apto a receber os alertas.

A finalidade dos Núcleos é desenvolver um processo de orientação permanente junto à população e tem como principal objetivo a prevenção e minimização dos riscos e desastres nas áreas de maior vulnerabilidade no município.

Foto: Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/08/02/defesa-civil-se-reune-com-moradores-do-jardim-das-tulipas/
Leia mais sobre , ,