Cultura nos Parques promove lazer gratuito com muita qualidade  

Publicada em 29/07/2018 às 15:55

 

A manhã ensolarada deste domingo (29) reafirmou o sucesso já alcançado nas edições anteriores durante mais uma realização do Cultura nos Parques – uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a DAE Jundiaí e ao apoio da TVTEC. Uma extensa programação definida em cada detalhe para receber os visitantes: diversão para todas as idades e estilos, centenas de famílias lotando os espaços no Parque da Cidade.

O titular da pasta, Marcelo Peroni, ressaltou a variedade nas atrações oferecidas para crianças, jovens e adultos. “ Estamos experimentando formatos diferentes dentro das propostas do Cultura nos Parques, com a apresentação dos artistas em locais distintos do Parque: a descentralização das salas de espetáculos é uma das formas encontradas para que o público também possa participar. É uma nova experiência buscando uma aproximação cada vez maior com o público frequentador, inclusive recebendo visitantes que vêm das cidades da região em busca de atrativos, um domingo cada vez mais agradável. Hoje tivemos como uma das novidades os palhaços itinerantes, que percorreram os espaços realizando intervenções para a surpresa dos visitantes.”

As atividades tiveram início logo cedo: qualidade de vida e bem-estar com o Agita Jundiaí, uma realização da Unidade de Gestão Esporte e Lazer (UGEL), a energia da aula de zumba, coordenada pela profª Alessandra Citelli e equipe, que apresentou uma edição especial para crianças e adultos: os Super Heróis.

Durante a manhã as atrações incluíram apresentação teatral e musical da Cia. Tão Distante; show musical de Luccas Martins com o acordeonista Rafael Cabello e as canções voltadas à pesquisa em dinâmica musical, além de composições autorais e releituras de músicas instrumentais internacionais. Na sequência, a contação de história com repertório teatral da Cia. na Ponta da Língua: as brincadeiras e músicas das “Histórias que o vento traz”, interpretadas por Paula Miurim.

No período da tarde, mais intervenção artística da Cia. Tão Distante e contação de história. Finalizando  o evento, os músicos Dalga Larrondo, Esdras Rodrigues e Thiago Rossi do grupo Zaravi, apresentando um cruzamento inusitado de instrumentos como zarb, rabeca, violas e percussão, explorando  a originalidade e inovação, num repertório de grandes violeiros como Almir Sater e Tião Carreiro.

Família conhece a proposta e elogia

 

É a primeira vez que a família Natalino participa e não mediu elogios: moradores no bairro Ivoturucaia, o engenheiro Evandro, acompanhado da esposa Cecimara e os  filhos Ketylin Cristina e Vinícius, gostou da proposta.“ Muito bom, atrações bem variadas. Normalmente venho ao Parque para correr. Hoje encontramos atrações diferentes que prenderam a nossa atenção, um evento organizado. O domingo foi diferente.”

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: Unidade de Gestão de Cultura 

 

 

 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/29/cultura-nos-parques-promove-lazer-gratuito-com-muita-qualidade/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br