Semana do Agricultor: palestra aborda uso eficiente da água

Publicada em 24/07/2018 às 16:21

Na manhã desta terça-feira (24), agricultores jundiaienses participaram, na Fazenda Ermida, de um evento técnico sobre o uso correto da água na irrigação de suas propriedades, uma iniciativa que integra a Semana do Agricultor Jundiaiense, promovida pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Segundo o gestor da pasta, Eduardo Alvarez, foram apresentadas as mais modernas técnicas de irrigação existentes atualmente de acordo com cada forma de cultivo. “Além disso, um representante do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que é responsável pela outorga de uso da água, falou sobre a importância de os agricultores obterem a licença necessária para o uso nas plantações”, explicou.

A programação da Semana do Agricultor continua nesta quarta-feira (25),  com a segunda edição do Fórum Jovens Rurais, no Recanto Marquezin, bairro da Toca. O evento, realizado em parceria com a Embrapa, tem como objetivo aproximar as gerações de agricultores para discutir a sucessão rural, além de promover um debate sobre novas ideias, anseios e desafios do setor. A ação é voltada à região do Circuito das Frutas, com foco em Jundiaí.

Na quinta (26), o Fórum “A força da mulher no agronegócio”, realizado pela primeira vez no ano passado, terá a sua segunda edição, das 14h às 17h30, na Unidam (antigo Viveiro Municipal), que fica no Jardim Florestal. A programação completa da Semana do Agricultor Jundiaiense pode ser conferida neste link.

É importante destacar que todos os eventos são gratuitos. Para participar, no entanto, é preciso fazer a inscrição por meio dos telefones (11) 4589-8581/8872/8692.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/24/semana-do-agricultor-palestra-aborda-uso-eficiente-da-agua/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br