Fundo Social: doações chegam para reforçar campanhas

Publicada em 24/07/2018 às 11:31

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta segunda-feira (23), doações para a Campanha de Inverno. A arrecadação realizada pela regional de Jundiaí da Liga Mundial de Bikers envolveu integrantes de motoclubes deste município e de cidades vizinhas. Entre os itens, estão roupas para crianças e adultos, calçados e cobertores. A entrega foi realizada por membros do Grupo de Ação Social da Liga (Gaseli) para a diretora do Funss, Célia Castro.

De acordo com Adalberto Gimenes Bachega, coordenador do Gaseli e sub-diretor do Abutres Motoclube, no interior de São Paulo, mais de 200 pessoas colaboraram com a ação. “Famílias inteiras ajudaram porque trabalhos como este fazem parte da essência do nosso grupo. Mais que apaixonados por motocicletas, temos consciência de que, juntos, podemos fazer mais por quem precisa”, explicou.

No ano passado, o grupo também contribuiu com a Campanha de Inverno, que atende mais de 130 entidades com cadastro atualizado no Fundo Social. “Esta é a oitava entrega que fazemos na região. Colaborar com este trabalho é muito gratificante”, disse Anderson Picardi, coordenador regional da Liga Mundial de Bikers.

Mais doações
A Campanha Permanente de Solidariedade, realizada durante todo o ano pelo Fundo Social, também recebeu reforço, nesta segunda-feira (23). Aproximadamente 500 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer. Itens como arroz, feijão, macarrão, óleo e farinha, entre outros foram arrecadados pela equipe organizadora do Campeonato Regional, que começou no último final de semana e prossegue até setembro.

“Entrei em contato com o Funss para conhecer as necessidades e, depois, solicitamos a doação às 24 equipes de futebol de campo inscritas. Além de praticar a solidariedade, os grupos ganharam pontuação extra na competição”, explicou o agente esportivo, Thales Mendonça, ao lado do gestor Luiz Antonio Trientini.

Celia Castro, diretora da unidade, afirmou que a colaboração da população potencializa as ações promovidas pelo Fundo Social. “Felizmente, Jundiaí é uma cidade muito acolhedora ao nosso trabalho que ocorre, em grande parte, com a ajuda dos munícipes. Estamos muito contentes com estas doações e certos de que conseguiremos ajudar muitas famílias”, concluiu.

Os interessados em participar da Campanha de Inverno podem fazer suas doações em um dos pontos de coleta distribuídos em Jundiaí ou no Fundo Social. A lista com os endereços, você encontra aqui. Já as arrecadações para a Campanha Permanente de Solidariedade devem ser entregues diretamente no Funss, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/24/fundo-social-doacoes-chegam-para-reforcar-campanhas/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br