Emeb Joaquim Candelário é transferida para prédio na Vila Rio Branco

Publicada em 23/07/2018 às 17:49

Os alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas começaram o semestre letivo, nesta segunda-feira (23), em prédio localizado na avenida Itatiba, na Vila Rio Branco, onde por anos funcionou uma escola do Sesi. Por ser antigo, o imóvel da Vila Hortolândia passará por intervenção de grande porte. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, acompanhou o primeiro dia de aula dos estudantes.

“Estamos acompanhando tudo de perto. A equipe gestora deixou tudo de maneira muito adequada e acolheu os alunos nesta mudança. Pela fala das crianças, percebemos o quanto gostaram. O que mais destacam é o fato de estarem em um imóvel arejado. A reforma no prédio da Vila Hortolândia é necessária. Hoje, sabemos que a ambiência escolar pode ser um facilitador da aprendizagem. Estamos trabalhando para que todas as escolas recebam melhorias. Esse é um dos eixos do programa Escola Inovadora”, frisou Vastí.

Os preparativos para transferência começaram no início do mês. Durante as férias, foram finalizados os últimos reparos no prédio. A escola continua com a mesma estrutura: 27 salas, sendo 14 no período da manhã e 13 a tarde, para o atendimento de 654 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para o deslocamento até o local, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) está fornecendo transporte.

Avaliação
De acordo com avaliação da diretora da Emeb, Maria de Lourdes Potente Santos, a mudança foi bastante tranquila. “Tudo ocorreu de maneira adequada. Preparamos tudo para que criança enxergue a organização e se sinta segura. Também fizemos reuniões com os transportadores escolares e a equipe do transporte. Quinta e sexta-feira, teremos reunião e os pais terão a oportunidade de conhecer o prédio e tirar dúvidas”, comentou.

Aluna do primeiro ano, Letícia Rodrigues, de seis anos, estava radiante com a mudança. “Eu estava contando os dias para começar na escola nova. Aqui tem mais luz e é mais fresco. Eu não vejo a hora de contar para minha mãe como tudo está legal.”

Novo projeto
O imóvel da Vila Hortolândia passará por uma reformulação total. O projeto arquitetônico, além de prever ações sustentáveis, como a implantação de uma horta vertical, captação de água da chuva para reuso e espaços que ampliam as possibilidades pedagógicas, tem como diferencial a inclusão das sugestões dos alunos e da comunidade escolar. A previsão é que a nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas seja entregue no final de 2019.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/23/emeb-joaquim-candelario-e-transferida-para-predio-na-vila-rio-branco/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br