Corrupira se prepara para Nova UBS

Publicada em 23/07/2018 às 18:04

A Unidade Básica da Saúde (UBS) Corrupira, que atende a uma população de 8,9 mil cadastros existentes, recebe, a partir de segunda-feira (23), a primeira etapa de reforma para prepara o local para atender pelo conceito de Nova UBS. Nesta fase, serão realizadas ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento será de R$ 53.712,76, provenientes do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A unidade passará a oferecer, em setembro, atendimento odontológico para a população em unidade anexa. Com a iniciativa, o cardápio de serviços em saúde da unidade será completo.

Com oferta de atendimento clínico, ginecológico, pediátrico e com médico da família, a UBS apresenta taxa de dependência da população para os serviços SUS de 66%, com perfil de usuários predominantemente de idosos e adultos. A UBS Corrupira conta com Estratégia de Saúde da Família e nove agentes de saúde comunitários que atuam em campo com a comunidade. “A obra teve início pela parte externa. Mesmo durante o processo de reforma, o espaço não terá o serviço de atendimento ao público interrompido. A previsão de entrega é em 90 dias”, comenta a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.

A partir da melhoria na ambiência, serão incorporados os programas ‘Posso Ajudar ‘ e ‘Guardiões da Saúde’. Cada um com funcionalidades diferentes, mas com o mesmo objetivo: melhorar o atendimento para a população. O Posso Ajudar funciona como um anjo da guarda da população, orientando o paciente em todo o período que permanece no serviço. Já o Guardiões da Saúde é um equipamento de classificação sobre o atendimento de Saúde recebido. A partir dessas informações será possível à UGPS direcionar o trabalho para a excelência.

Odontológico
Para ampliar o atendimento da UBS Corrupira, a UGPS alugou um espaço que funcionará como Unidade anexa com Consultório Odontológico. Lá, além do aparato para o atendimento dentário, ainda será possível criar uma sala para Agentes Comunitários de Saúde, sala de reunião e área para práticas corporais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/23/corrupira-se-prepara-para-nova-ubs/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br