CECEs reúnem 1,7 mil crianças no Agitando nas Férias

Publicada em 20/07/2018 às 18:41

O projeto Agitando nas Férias, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), encerrou a atividade com grande participação do público. Cerca de 500 pessoas compareceram ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) José de Marchi, para aproveitar as brincadeiras e atividades lúdicas ofertadas pela equipe de educadores esportivos. A ação, realizada durante toda a semana entre vários pontos da cidade, reuniu 1,7 mil crianças durante todo o período.

Lorenzo da Silva, 3 anos, estava encantado com tantas brincadeiras, jogos e brinquedos infláveis, não se decidia por apenas um. “Esse tipo de atividade é importante nas férias para que as crianças possam se divertir de forma segura. Ele está muito feliz, aproveitando todas as brincadeiras”, comenta a avó de Lorenzo, Kátia Cristina da Silva, 35 anos.

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, destacou a importância da realização do projeto. “Além de incentivar as atividades físicas, promovemos o desenvolvimento da criatividade e interação das crianças. Tudo isso resulta em qualidade de vida, um dos objetivos da nossa unidade. No ano passado mantivemos os CECEs abertos para que os pais brincassem com os filhos. Desta vez, além de atrair os pais e avós, organizamos as atividades de forma a integrar todos”, argumenta.  Luiz ainda explica que existem solicitações para a realização do evento em outras datas e períodos.

A educadora física da UGEL, Alessandra Citelli, destaca a importância da iniciativa. “O atendimento contemplou vários vetores da cidade, e tivemos a participação de 1,7 mil crianças entre todos os dias. É um saldo acima do esperado”, destaca.

As atividades foram desenvolvidas no CECE José de Marchi, CECE Antonio Iacovino, CECE Vanderlei Sperandio e CECE Aramis Polli, entre segunda a sexta-feira (16 a 20).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/20/ceces-reunem-17-mil-criancas-no-agitando-nas-ferias/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br