Mais de mil crianças recebem agasalhos novos do Fundo Social

Publicada em 14/07/2018 às 15:39

A dona de casa Simone Taboni levantou cedo neste sábado (14) para receber os agasalhos para os filhos, um menino de 07 e outro de 10 anos de idade. “Uma ajuda e tanto para o nosso orçamento, já que um conjunto de calça e blusa para esta faixa etária não sai por menos de R$ 70 reais”, disse.

Maria José Mendes também foi garantir a doação para neta, de 11 anos: “Minha filha está desempregada e vivemos somente com o meu benefício. Um agasalho novo e de graça para a pequena, com certeza, é uma alegria para nós”.

As peças doadas fazem parte de uma das duas frentes de trabalho da Campanha de Inverno, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Só neste sábado, 1302 agasalhos foram entregues para os moradores do bairro Morada das Vinhas, assistidos pela ONG Paraíso – a entidade cadastrou as famílias e organizou o evento. “Contamos, felizmente, com o apoio de pessoas que possuem muita força de vontade para transformar a realidade destas famílias. Esta ação realizada pelo Funss, por exemplo, é extremamente importante porque atende, diretamente, quem vive em situação de vulnerabilidade. Estamos muito contentes com o resultado”, disse Nivaldo Monteiro, presidente da instituição.

Durante toda a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade vai entregar, aproximadamente, 10 mil agasalhos novos para as famílias assistidas por 58 entidades que entregaram o levantamento de dados para a iniciativa. “As crianças ficam felizes porque recebem um presente novo. Por outro lado, nós, adultos, ficamos satisfeitos pela felicidade delas e, principalmente, porque temos a oportunidade de economizar”, concluiu a dona e casa, Maria Aparecida Moreira.

DOAÇÕES

Outra ação da Campanha de Inverno é a arrecadação feita nos mais de 150 pontos de coleta distribuídos pela cidade, como shoppings, comércios em geral, condomínios empresariais e residenciais, indústrias, delegacias especializadas e distritos policiais, além de batalhões da Polícia Militar e órgãos públicos.  Nestes locais, podem ser entregues roupas infantil e adulto, calçados, mantas e cobertores usados, mas em bom estado de conservação. Para saber o endereço mais próximo da sua casa, clique aqui.

Outra possibilidade é levar a doação até o Fundo Social de Solidariedade, posto permanente de arrecadação. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Até o mês de junho, 20.324 peças foram entregues para instituições de Jundiaí que atendem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/14/mais-de-mil-criancas-recebem-agasalhos-novos-do-fundo-social/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br