Jovens participam de curso de empreendedorismo e inovação

Publicada em 13/07/2018 às 17:21

Um grupo de seis jovens concluiu, na quinta-feira (12), um curso de empreendedorismo e inovação oferecido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre a Assessoria de Políticas para Juventude e as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O conteúdo foi de responsabilidade da UGDECT, enquanto a seleção dos jovens ficou a cargo da UGADS.

O critério de seleção priorizou os jovens que moram em regiões de vulnerabilidade social e que são atendidos pelos equipamentos públicos, como CRAS e CREAS, conforme explica o assessor municipal, Samuel Duarte. “O objetivo é oferecer a esses jovens melhores condições de acesso ao mercado de trabalho”, pontua. A capacitação, que teve carga horária de 5 horas divididas em três dias, foi realizada na Estação Juventude, que fica no Complexo Fepasa.

O estímulo ao empreendedorismo e inovação está em linha com a política de fomento a iniciativas que possam gerar emprego e renda para a população, uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Fotos: Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/13/jovens-participam-de-curso-de-empreendedorismo-e-inovacao/
Leia mais sobre , , ,