Campus do Instituto Federal está com 94 vagas abertas para cursos gratuitos

Publicada em 13/07/2018 às 18:15

O campus avançado de Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com 94 vagas abertas para os cursos de extensão de Conversação em Língua Inglesa, de Redação para Enem e Vestibulares e Preparatório para Enem e Vestibulares, todos eles com 17 semanas de duração e início previsto para a semana do dia 06 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pela internet até a segunda-feira (23), de modo haverá reserva de 25% das vagas são reservadas a candidatos negros e 5% a candidatos com deficiência, conforme o edital nº 19, de 06 de julho de 2018, do Ministério da Educação. Depois de inscritos, os interessados devem ficar atentos ao resultado, que será publicado no site da instituição na quinta-feira (26). Os contemplados devem efetuar a matrícula presencialmente entre 30 de julho e 03 de agosto, das 11h às 17h.

Para o curso de Conversação em Língua Inglesa há 25 vagas disponíveis e é necessário domínio básico do idioma inglês e estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio. O curso terá carga horária total de 40 horas e aulas às segundas-feiras, das 16h45 às 19h.

Já o curso de Redação para Enem e Vestibulares terá 55 vagas divididas em turmas I e II, respectivamente às terças-feiras, das 16h40 às 18h20, e outra às quintas-feiras, das 15h às 16h40. A carga horário também é de 40 horas e o requisito é ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Para cursar a turma II é necessário também ter sido aprovado no curso da turma I.

O curso preparatório para Enem e Vestibulares traz 14 vagas remanescentes e tem carga de 270 horas, com aulas diárias no período vespertino. A organização do IFSP ressalta que a inscrição no curso Preparatório para o Enem e Vestibulares não garante a inscrição para o curso de Redação.

Também no edital nº 19/2018 podem ser consultados mais detalhes dos cursos, das inscrições, da seleção, do resultado, da matrícula, da duração dos cursos e disposições gerais.

O Campus do IFSP em Jundiaí fica na avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/13/campus-do-instituto-federal-esta-com-94-vagas-abertas-para-cursos-gratuitos/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br