Jogos Regionais: alimentação é diferencial da equipe de Jundiaí

Publicada em 05/07/2018 às 12:12

A delegação do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que participa dos 62º Jogos Regionais, nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tatuí, levou para a concentração mais que apenas a vontade de trazer medalhas e boas colocações para o Município. Com aparato completo montado, os atletas e comissão técnica contam com alimentação preparada pelas merendeiras cedidas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e cardápio equilibrado com verduras frescas, direto do Vale Verde.

Por dia são preparados mais de 600 quilos de alimentos em cinco refeições. “O cardápio foi desenvolvido para atender as necessidades específicas dos atletas, com base no gasto calórico que desempenham durante as competições. Tudo foi organizado com muito carinho, atenção e cuidado especial para aqueles com algum tipo de restrição. Os atletas estão gostando, já que, boa parte das verduras e legumes são trazidas do Vale Verde, que é a horta orgânica que atende a merenda escolar. A qualidade da alimentação faz a diferença para o rendimento dos atletas”, comenta a técnica em nutrição da UGE, Nathalia Mendonça.

O gestor da UGEL, Luiz Trientini destaca a importância da retomada na oferta da alimentação elaborada pela própria equipe. “Jundiaí é uma das cidades com melhor estrutura para atender a este tipo de evento. Levamos beliches, colchões, lavandeira completa, alimentação além de outros detalhes como segurança que garantem a tranquilidade para todos os envolvidos. Com a retomada na oferta de alimentação própria, voltamos a contar com o atendimento das ‘mãezonas’, que não somente cuidam da alimentação como proporcionam todo um clima de família para o ambiente”, detalha.

Telmeli de Andrade, 60 anos, é merendeira da UGE e há 16 anos participa das equipes de apoio para a alimentação dos atletas jundiaienses em eventos de grande porte, como os Jogos Regionais. “Preparar a comida dos atletas é uma missão. Eles adoram tudo o que fazemos, pois tudo é feito com muito carinho. Eles adoram, elogiam. Brincamos com eles para descontrair, porque, nem sempre se ganha, e é nessa hora que precisa ter a descontração para que não se abalem e consigam reverter os resultados negativos”, comenta a servidora, que é uma apaixonada por esportes.

Resultados prévios de quinta-feira (05):

Biribol vence por 2 x 0 (21/6 e 21/04) a cidade de Louveira

Biribol vence Cerquilho 2 x 0 (21/10 e 21/06) ficando em primeiro lugar na chave. Semifinal será na sexta-feira (06)

Basquete masculino vence 78 x 31 Itupeva e se classifica para a próxima etapa

Montain Bike garante bons resultados: título de Campeã Feminina com Fabiana Gregório Brandão e bronze na categoria MTB Masculino com Edivando de Souza Cruz

Handebol Feminino vence Santana do Parnaíba por 46 x 10

Vôlei de Praia Feminino vence por 2 x 0 Votorantim

Damas TIME Jundiaí 1 x 9 Tatuí

Vôlei de Praia Masculino perdeu por 2 x 0 para Sorocaba

Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) Masculino fica em 2° lugar

Atletismo ACD  (Atletas com Deficiência) Feminino fica em  1° lugar

Futebol Feminino Jundiaí 0 x 1 Votorantim

Tênis SUB20 Masculino Sorocaba 2 x 1 Jundiaí

Futebol Masculino Jundiaí 6 x 0 Ibiúna

Malha vence Cerquilho por 90 x 42

Tênis Masculino fica com o vice-campeonato

Atletismo/Marcha: Jundiaí conquista primeiro e segundo lugar na categoria feminina

Atletismo/Marcha Masculina conquista bronze

Atletismo/Arremesso de peso conquista bronze

Basquete Feminino Time Jundiaí 54 x 16 Pedro de Toledo

Assessora de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/05/jogos-regionais-alimentacao-e-diferencial-da-equipe-de-jundiai/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br