Prefeitura inaugura novo prédio do Cras São Camilo

Publicada em 04/07/2018 às 17:55

A Prefeitura inaugurou na tarde desta quarta-feira (04) o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo na rua Rio de Janeiro, 808, Jardim Tarumã. O evento contou com a participação de funcionários e da população em uma festa julina animada por música, dança, comidas típicas, brinquedos para a criançada e atendimento de saúde, este promovido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

O prefeito Luiz Fernando Machado participou da festa, conversou com a população e descerrou a placa de inauguração junto à equipe que trabalha no equipamento. “Com esta excelente recepção, inauguramos este novo prédio, que irá convergir os serviços às famílias em vulnerabilidade social para que elas desenvolvam suas vidas em melhores condições. É um espaço de fácil acesso, bastante próximo às linhas de ônibus, à UBS e às escolas municipais e estadual da região”.

Desde abril no novo endereço, o Cras foi transferido para este novo imóvel da Prefeitura, um espaço mais adequado, que conta com seis salas, dois salões, cozinha industrial, lavanderia, quatro banheiros e espaço para horta e jardinagem. O espaço já recebe mais participantes e já integra mais atividades, como oficinas de fitoterapia, de desenho e de maracatu; grupos de crochê, de empregabilidade e de Faces do Feminino; roda de Leitura e contação de história; reuniões da rede de socialização; encontros do Grupo Movimento Terapêutico; além de servir como ponto de apoio para os agentes do programa Criança Feliz, que realizam as visitas domiciliares com foco no desenvolvimento infantil, e como local de atendimento às segundas-feiras do Cadastro Único, serviço necessário para quem está inscrito em benefícios sociais e programas habitacionais.

Rosemeire de Souza, moradora do Jardim São Camilo, participou da festa acompanhada da sobrinha Tábata Santos, de cinco anos, e do pequeno Lucas, de dois, filho de sua vizinha, e elogiou a estrutura do espaço. “Frequento o Cras para obter orientações e este espaço ficou muito mais adequado, pois é amplo e de fácil acesso. Eu também acompanho as aulas de alimentação saudável e penso até, futuramente, em utilizar este conhecimento profissionalmente.”

A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento (UGADS), Nádia Taffarello Soares, explica que a proposta do novo prédio é concentrar atividades que eram anteriormente desenvolvidas em pontos difusos dos bairros. “Neste Cras são atendidos cerca de 300 usuários mensalmente, fora os moradores que vêm para atendimento de orientações. Com esta nova realidade, ele se integra de forma mais fortalecida à rede de serviços à população referenciada neste território e oferta um serviço de qualidade superior”, comemora. No total,  há seis Cras na cidade de Jundiaí.

O Cras São Camilo atende no telefone 4526-8609 e abrange os moradores do Jardim São Camilo, Tarumã, Caxambu, Jundiaí Mirim, Ponte São João, Vila Aparecida e Vale Azul.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/04/prefeitura-inaugura-o-novo-cras-sao-camilo/
Leia mais sobre , , ,