Jundiaí recebe certificação por qualidade de banco de dados de nascimentos

Publicada em 04/07/2018 às 18:22

A cidade recebeu reconhecimento pela qualidade no registro das informações em bancos de dados do  sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade. O trabalho é resultado de empenho em equipe, feita pelos servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para manter os registros atualizados, tendo em vista o grande número de nascimentos registrados na cidade.

O reconhecimento foi publicado em portaria do Diário Oficial da União (DOU), no último dia 03 de julho, juntamente com a relação dos municípios contemplados com o certificado de qualidade do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, denominado “Premiação Estadual Sim e Sinasc”, concedido pela Coordenadoria de Controle de Doença, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), considerando o conjunto de ações nos Grupos Regionais de Vigilância Epidemiológica (GVE) relativas à melhoria da qualidade da coleta e processamento de dados, fluxo e divulgação de informações obre os nascidos vivos que compõem o Sinasc sobre os óbitos que compõe o Sim, além de a normatização dos bancos de dados.

O certificado “Premiação Estadual Sim e Sinasc – 2018”, atribuído aos gestores dos sistemas, é um incentivo na busca do aprimoramento na qualidade das informações. “Esta premiação para a nossa equipe do Sim/Sinasc se deve a um esforço coletivo deste setor, uma vez que possuímos um quantitativo de nascidos vivos imenso”, comenta a médica da VE, Magda Yuriko Ikeda Pupo. A cidade foi classifica na categoria de Municípios com mais de 500 declarações de nascimentos ao ano, na categoria Sinasc-2015/2016.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/07/04/jundiai-recebe-certificacao-por-qualidade-de-banco-de-dados-de-nascimentos/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br