Unidade de Educação dialoga com CMDCA e Diretoria de Ensino

Publicada em 14/06/2018 às 17:34

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) iniciou na quarta-feira (13) uma série de encontros com representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para dialogar sobre os alunos do Sistema Municipal e da Rede Estadual de Ensino. A reunião foi realizada no Complexo Argos.

A equipe da UGE apresentou dados sobre alfabetização, com foco nos níveis de aprendizagem dos estudantes dos quartos e quintos anos, e os fluxos de atendimento das crianças com deficiência em entidades conveniadas como APAE, Amarati, Bem-Te-Vi, Ateal e Centro de Reabilitação de Jundiaí. Também foi abordada a migração dos alunos para o Estado e a falta de continuidade nos atendimentos após o quinto ano, quando as crianças saem do convênio com as entidades.

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, considerou o encontro muito positivo.  “O CMDCA tem se reunido conosco, trazendo várias solicitações. Considerei relevante abrir uma mesa de discussões com todos os envolvidos nos processos abordados. Foi um encontro interessante em que pudemos traçar estratégias de trabalho entre CMDCA, Diretoria Regional de Ensino e UGE. Em breve, haverá um cronograma de reuniões, visando à parceria continua para as ações da cidade”, destacou.

A dirigente regional de ensino, Maria Ludmila Bestetti Catalá Mendes, corrobora a opinião da gestora. “Foi uma reunião muito proveitosa. Esse contato é fundamental. No próximo semestre, daremos continuidade”, comentou.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/06/14/unidade-de-educacao-dialoga-com-cmdca-e-diretoria-de-ensino/
Leia mais sobre ,