Cras realiza curso preparatório para o mercado de trabalho no Rio Acima

Publicada em 14/06/2018 às 17:58

Cerca de 25 jovens participam de um curso gratuito preparatório para o mercado de trabalho realizado por meio de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Com a proposta de descentralização da oferta, o curso é realizado na Emeb Pedro Clarismundo Fornari, no bairro Rio Acima, que apoia a iniciativa, juntamente com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

A atividade,  voltada para jovens a partir dos 14 anos, conta com participantes indicados entre os alunos da Emeb e jovens referenciados pelo Cras daquela região.O curso prevê seis encontros semanais de duas horas e envolve atividades teóricas e práticas nos assuntos: trabalho e identidade, processo seletivo, perfil profissional, comunicação, ética e planejamento. Os participantes sairão do curso com certificado emitido pelo CIEE e com cadastro em seu banco de dados.

O encontro desta quinta-feira (14) foi o segundo deste módulo e teve como tema “Processo Seletivo”. Selecionada como a melhor candidata da dinâmica de entrevista de emprego, Vitória Moraes, de 14 anos, busca se inserir no mercado e elogia a iniciativa. “A escola fez a divulgação e eu decidi participar pois o fato de o curso ser realizado onde eu estudo é um facilitador, já que não tenho que me deslocar e me sinto confortável neste ambiente”.

Mais cursos
Mais outros 80 jovens já participaram do curso nos Cras Vista Alegre, Novo Horizonte e Central neste ano. A próxima unidade a receber será o Cras Tamoio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/06/14/cras-realiza-curso-preparatorio-para-o-mercado-de-trabalho-no-rio-acima/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br