Campanha de Inverno: roupas infantis e cobertores são as peças mais procuradas

Publicada em 14/06/2018 às 17:37

O que é excedente para alguns, pode fazer falta para muitos outros. Pensando nisso, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), promove, desde o mês de abril, a Campanha de Inverno 2018. Até o momento, a ação já entregou 5.682 peças para diversas entidades com cadastro atualizado na unidade. Contudo, de acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, os itens doados com menor frequência e que possuem grande valor para quem enfrenta dificuldades são cobertores ou edredons e vestuários infantis. “É natural, na maior parte das famílias, o hábito de repassar as roupas das crianças para o irmão mais novo, para o sobrinho, primo ou amigo. Por isso, notamos que estas peças quase não são destinadas à Campanha”, comentou.

Essas doações espontâneas chegam por meio dos mais de 130 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Há caixas de coleta personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. O objetivo é facilitar o acesso da população interessada em colaborar. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Já no Fundo Social, as doações passam por triagem feita por funcionários da unidade. O procedimento é necessário porque, infelizmente, ainda há quem aproveite a mobilização para jogar fora tudo aquilo que não deseja mais, como roupas rasgadas e até calçados sem sola. “É importante dizer que não pedimos roupas novas, com etiquetas. Mas, sim, peças em boas condições de uso, que possam ser utilizadas para ir ao trabalho ou procurar um emprego, por exemplo. Queremos levar mais dignidade às pessoas. Além disso, doar não significa descartar”, completou Vanessa.

Ponto permanente

Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 também pode fazer a sua doação diretamente no Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 Assessoria de Imprensa              

Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/06/14/campanha-de-inverno-roupas-infantis-e-cobertores-sao-as-pecas-mais-procuradas/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br