Experiências de alunos são apresentadas a executivos da Siemens

Publicada em 23/05/2018 às 17:36

Alunos da escola municipal Aparecida Merino Elias, no bairro Medeiros, receberam nesta quarta-feira (23) a visita de representantes da Fundação Siemens da Alemanha e do Brasil, que vieram ver como é desenvolvido o Projeto Experimento, implantado no município, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Siemens. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, acompanhou o grupo.

Voltado para escolas do Ensino Fundamental, o Projeto Experimento incentiva a experiência com os alunos, a fim de estimular o interesse por questões científicas. Atualmente, 36 Emebs participam, envolvendo 15.118 estudantes. As escolas receberam kits com diversos materiais ofertados pela Siemens, e os coordenadores e professores passam por formação para trabalhar com o “mini laboratório móvel.”

“É mais uma iniciativa que vem ao encontro do programa Escola Inovadora. A ciência na escola hoje tem um papel diferente de anos atrás. As crianças aprendem experimentando e comprovam o que fazem. O País precisa de pesquisadores e estamos investindo em nossos alunos. A Siemens tem sido uma grande parceira. É uma honra recebermos a visita do homem que criou a caixa e entende o potencial das crianças da escola pública”, destacou.

Satisfação

Durante a visita, o responsável pela educação da Siemens Stiftung e pela criação do kit, Werner Busch, e a secretária executiva da Fundação Siemens, Bianca Talassi, interagiram com os alunos e presenciaram inúmeras experiências, além do projeto desenvolvido na área de robótica. “É maravilhoso. Estou tendo uma grande experiência e tendo a oportunidade de perceber o quando estão aprendendo e podendo aplicar na vida real”, frisou Busch.

Bianca também aprovou o que viu. “Estou encantada com a escola. Fico sempre feliz com os avanços na educação municipal de Jundiaí. Já estive em várias escolas e admiro o trabalho da atual gestão da Prefeitura”, observou, lembrando que a Siemens tem outras parcerias com a cidade.

O aluno Felipe Augusto de Souza, 7 anos, ficou animado e orgulhoso. Junto com os colegas apresentou a “cachoeira de fumaça” aos visitantes. “Eu adoro essa oficina. Aprendi muitas coisas. O que mais gostei foi fazer o vulcão. Hoje, estamos mostrando que a fumaça pode descer. Quero ser cientista. ”

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/23/experiencias-de-alunos-sao-apresentadas-a-executivos-da-siemens/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br