Jundiaí realiza provas de Triathlon escolar e universitário

Publicada em 22/05/2018 às 18:31

A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama) e as Olimpíadas Especiais Brasil, promovem, no próximo sábado (26), o 6º Triathlon Unificado Universitário e o 1º Triathlon Unificado Escolar. O evento será nas dependências do Bolão, do Parque da Uva e da ESEF, a partir das 8h.

De acordo com o coordenador de eventos do Peama, Rhonam Louro Rodrigues, A atividade visa colocar os estudantes em contato com pessoas com deficiências que praticam as modalidades envolvidas no Triathlon (corrida, ciclismo e natação). “Buscamos com esse encontro mostrar aos futuros profissionais de educação física, as inúmeras possibilidades e as adaptações necessárias para inclusão de pessoas com deficiências em atividades esportivas”, explica. 

Serão 32 equipes participantes. As equipes serão formadas por 4 alunos, sendo um com deficiência e três parceiros unificados (sem deficiência). O objetivo principal é aproximar os estudantes com e sem deficiência, buscando através das atividades esportivas, juntamente com as escolas, as capacidades e habilidades desses alunos.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/22/jundiai-realiza-provas-de-triathlon-escolar-e-universitario/
Leia mais sobre , , , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br