Prefeitura adere à Semana do Brincar

Publicada em 18/05/2018 às 18:20

Entre os dias 21 e 28 de maio, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Complexo Esportivos, Escolas Municipais e outros equipamentos culturais recebem as atividades da Semana do Brincar. A mobilização visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância e compõe também o eixo de ação social do Primeiríssima Infância, programa estadual ao qual o Município tem adesão e que preza pelo desenvolvimento infantil.

A ação deste ano lembra o ato de brincar como direito e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades e traz como tema “Brincar de Corpo e Alma”, frisando as possibilidades lúdicas de se explorar o mundo, sem a necessidades de muitos artefatos. O Dia do Brincar é comemorado internacionalmente no dia 28 de maio.

Durante a programação, as escolas municipais e os Cras incluirão oficinas de confecção de brinquedos a partir de materiais do cotidiano das crianças. As propostas vão de acordo com a faixa etária de cada criança, como móbiles, garrafas sensoriais, massinhas de modelar, pião. As crianças participarão também de brincadeiras, como amarelinha, pular corda, corre cotia, cama de gato, além de atividades como danças circulares, contação de histórias, musicalização, oficinas de leitura e de teatro.

Já nos complexos esportivos, as atividades complementarão com as aulas regulares e terão reforço com aulas de tênis, atletismo, brincadeiras infantis para adultos, oficinas de construção de brinquedos e exploração de brincadeiras em espaços alternativos e junto à natureza.

As Atividades envolvem as Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), de Cultura (UGC); de Esporte e Lazer (UGEL); de Educação (UGE); de Promoção da Saúde (UGPS); de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/18/prefeitura-adere-a-semana-do-brincar/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br