Handebol de Jundiaí recebe incentivo da Coca-Cola FEMSA Brasil

Publicada em 18/05/2018 às 13:21

O projeto “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC), apoiado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), oficializou o incentivo recebido da Coca-Cola FEMSA Brasil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, nesta sexta-feira (18), na Prefeitura. Com o aporte, o projeto incentiva a modalidade como ferramenta de desenvolvimento social dos jovens.

“A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é uma forma de a iniciativa privada colaborar financeiramente, a partir das contribuições do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), projetos esportivos no Estado não somente no desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, mas também no desenvolvimento social, apoiando projetos como este do Handebol de Jundiaí. A administração trabalha para auxiliar na conexão entre os bons projetos e as empresas interessadas no apoio. Essa parceria é um legado que fica para a cidade, já que colabora com o desenvolvimento dessas 30 meninas integrantes do projeto”, detalha o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

O projeto, que é realizado pelo Jundiaí Handebol Clube (JHC), apoiado UGEL, é voltado à formação de jovens esportistas e proporcionará treinamentos específicos da modalidade a um grupo de 30 garotas na faixa etária entre 14 e 16 anos (denominada categoria cadete, na classificação esportiva) com o propósito de capacitá-las a participar de competições oficiais de alta performance.

“Incentivar um projeto consolidado como este, com histórico de bons resultados e de desenvolvimento social para a comunidade se insere no compromisso da empresa em atuar socialmente na comunidade de Jundiaí, cidade com a qual temos um histórico vínculo, participando, sempre que possível, de iniciativas para o desenvolvimento do esporte, da cultura e para o bem-estar de sua população. Fui jogadora de handebol e o esporte é construtor”, salienta Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“A cidade de Jundiaí tem larga trajetória e notório reconhecimento na revelação de talentos esportivos, em especial no handebol feminino. O patrocínio proporcionado pela Coca-Cola FEMSA Brasil contribuirá para a manutenção dessa tradição bem como permitirá às atletas beneficiadas pelo projeto toda a preparação necessária para representar a cidade em competições no Estado”, afirma a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, Rita de Cássia Orsi, coordenadora do programa de formação de atletas do JHC.

 

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/18/handebol-de-jundiai-recebe-incentivo-da-coca-cola-femsa-jundiai/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br