Primeira edição do CAJU tem divulgação de resultados simultâneos

Publicada em 17/05/2018 às 13:55

Aberto na noite de quarta-feira (17), o Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) iniciou as disputas entre as quatro faculdades participantes do primeiro evento destinado ao público estudante. Além de ser inovador pelo público o CAJU também traz a novidade na divulgação dos resultados pelo Portal da Prefeitura e também no APP Jundiaí, de forma on-line.

Com 403 inscritos, o evento supera as expectativas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “A Unidade tem por objetivo promover o esporte em todas as fases da vida. Os universitários, que, muitas vezes iniciam a carreira acadêmica junto com o trabalho, acabam deixando de lado a prática esportiva. O CAJU foi idealizado para mostrar que é possível manter o corpo ativo durante o período de estudos”, detalha o coordenador Executivo da UGEL, Felipe Cunha.

As 10 modalidades disputadas de forma coletiva e individual, em quadra, pista, campo, piscina, tabuleiro foram ofertadas para todos os gêneros, ressaltando a importância da interação entre os estudantes. De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a esportividade foi destaca na primeira noite de competição. “Entre os Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Romão de Souza, Nicolino de Luca e Antonio de Lima, que estão abrigando as provas, o sentimento de coletividade, de amizade e congraçamento foi visto em todas as partidas. Isso é importante em um mundo em que jogos acontecem com torcida única”, destaca.

Divulgação

Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí, a interface para a publicação dos resultados inova com a disponibilização também pelo APP Jundiaí. De acordo com o diretor-presidente, Amauri Marquezi, a facilidade no acesso dos dados pela população é a premissa da gestão. “Com a tecnologia e a disseminação da internet, tudo está na palma da mão. O APP Jundiaí, que além de serviços e notícias, traz também um ícone para a visualização dos resultados dos jogos. Foi montado sistema automatizado para a inclusão dos dados e divulgação simultânea”, comenta.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/17/primeira-edicao-do-caju-tem-divulgacao-de-resultados-simultaneos/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br