Dia D da vacina contra gripe será no sábado, 12

Publicada em 11/05/2018 às 12:13

A vacinação contra a gripe tem o ‘Dia D’ neste sábado, 12. Jundiaí terá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com oferta da dose para todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde. Apesar de a cidade não contar com casos confirmados de complicações causadas pelos vírus da gripe, é importante a imunização antes de os dias mais frios chegarem. A vacina demora 15 dias para estar completamente ativa no organismo.

UBSs Central, Colônia, Eloy Chaves e Rami ofertarão as doses 8h às 17h. A mobilização será exclusiva para a imunização contra gripe para idosos a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (é preciso apresentar a prescrição médica com motivo da indicação ou CID para a aplicação da vacina), professores e demais profissionais que trabalham em creches, escolas e faculdades (mediante apresentação de documento que comprove seu cargo na escola) além dos trabalhadores da área da saúde.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a meta é atingir 90% da população formada por 106 mil pessoas. “A procura pela dose está grande entre os idosos, porém, entre as crianças, a adesão está baixa. Para evitar a vulnerabilidade, com os dias mais frios – quando os locais ficam fechados e as pessoas mais próximas -, é importante que os pais e os integrantes dos grupos, procurem as UBSs neste sábado para a imunização”, detalha.

A campanha continuará até o dia 1º de junho, durante o horário de atendimento das UBSs.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/11/dia-d-da-vacina-contra-gripe-sera-no-sabado-12/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br