Maio Amarelo terá ação no Centro

Publicada em 10/05/2018 às 09:36

Neste sábado (12), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promove o projeto “Viagem Segura”, no Centro, como parte da programação do Movimento Maio Amarelo. As ações do movimento, que este ano tem o tema “Nós Somos o Trânsito”, são voltadas à segurança no trânsito e envolvem parcerias com empresas, sociedade civil, setor público e a população. O objetivo é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e colocar em pauta o tema segurança viária.

Das 9h às 13h, na Praça Governador Pedro de Toledo, será feita distribuição de fitas que simbolizam o movimento, entrega de gibis temáticos sobre segurança no trânsito para crianças e outros materiais educativos. O projeto “Viagem Segura” faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo, e e é realizado em parceria com a Artesp, DER e Prosimulador.

De acordo com a UGMT, serão instaladas tendas que abrigam um simulador de direção veicular, óculos de realidade virtual 3D com vídeos que permitirão vivenciar situações de risco no trânsito e conhecer medidas de segurança para evitá-los. A participação é aberta à população.

A programação completa do Movimento Maio Amarelo pode ser conferida no link: https://jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/programacao-maio-amarelo-2018.pdf.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/10/maio-amarelo-projeto-viagem-segura-sera-realizado-no-centro/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br