Finanças apresenta dados da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019

Publicada em 10/05/2018 às 09:35

Em audiência pública realizada na quarta-feira (09) na Câmara Municipal, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresentou a vereadores e munícipes informações sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. A previsão de arrecadação do Município, a dívida consolidada e os projetos prioritários do governo estiveram entre os diversos temas abordados.

Durante a apresentação, o gestor informou que a Receita Corrente Líquida (RCL) prevista para 2019 é de R$ 1,959 bilhão, com o gasto com a folha de pagamento dos servidores chegando a 46,56% e dívida consolidada líquida em 4,36% desse total. “É importante ressaltar que isso depende da confirmação da expectativa de arrecadação, que pode mudar, uma vez que a economia voltou a dar sinais de arrefecimento. Por isso, é vital que continuemos controlando rigorosamente as despesas para que a Administração possa voltar a investir na melhoria da infraestrutura da cidade”, destacou Parimoschi.

Na ocasião, o gestor reafirmou a importância do ajuste fiscal que vem sendo feito desde o início da gestão para restabelecer o equilíbrio financeiro do Município e, desta forma, recuperar a capacidade de investimento. “A aplicação dos recursos está focalizada em áreas que possam proporcionar uma melhoria de conjunto em todos os serviços prestados à população. Lançamos o programa Escola Inovadora, com inovações importantes na grade curricular, estamos revitalizando os terminais de ônibus e trabalhando na qualificação do atendimento básico de Saúde, para citar alguns exemplos”, disse.

Expectativa 

De acordo com os dados apresentados, a expectativa atual para a RCL este ano é de R$ 1,936 bilhão, sendo que a dívida consolidada líquida representa 4,78% desse montante. “Na questão dos débitos, a situação do Município é bastante confortável”, pontou Parimoschi. O gasto com pessoal, que ficava, em média, na casa dos 35% antes de 2012, deve encerrar o ano em 45,49% da RCL.

Todos os dados apresentados ontem à noite na Câmara estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência de Jundiaí (https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/).

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/10/financas-apresenta-dados-da-lei-de-diretrizes-orcamentarias-2019/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br