Jogos de tabuleiro: idosos podem participar de aulas no Bolão

Publicada em 09/05/2018 às 18:00

O Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, ofertará, a partir do dia 22, aulas exclusivas aos idosos para xadrez, damas, truco e dominó. Além de ser um espaço para o treinamento de quem já sabe jogar, também haverá aulas destinadas a pessoas que querem aprender as jogadas de tabuleiro e cartas. Oferecidas pela Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), a  intenção, além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, é atrair novos integrantes para o TIME Jundiaí.

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 18h45 às 20h15 para xadrez e damas e, nas quintas-feira, no mesmo horário para truco e dominó. A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados.

“Os jogos de tabuleiro e cartas, além de atividade física, são estimulantes cognitivos importantes para todas as idades. As modalidades já são ofertadas na Biblioteca Nelson Foot, no Criju e como complemento multidisciplinar em algumas modalidades esportivas. O horário noturno, escolhido para ofertar essas vagas, tem por objetivo atender ao público que não consegue participar das atividades durante o dia”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.

Ela ressalta que a participação é aberta para os públicos feminino e masculino. A diretora explica que pelas aulas é despertado o interesse em participar de competições. ” O TIME Jundiaí precisa de mais nomes para completar o quadro de atletas representantes nos Jogos Regionais do Idoso”, complementa.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/09/jogos-de-tabuleiro-idosos-podem-participar-de-aulas-no-bolao/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br