Dia do Desafio: Jundiaí enfrenta cidade da Venezuela

Publicada em 07/05/2018 às 17:54

Com shows e apresentações esportivas, o sorteio para a definição das cidades que se enfrentam no 24º Dia do Desafio foi realizado no ginásio do Sesc Jundiaí, na tarde de segunda-feira (7). A cidade de Maracay, na Venezuela, foi a sorteada para disputar com Jundiaí, no dia 30 deste mês, qual delas consegue arrebanhar mais pessoas em movimento.

Em 2017, foram inscritas 3.469 cidades, de 19 países do continente americano, com mobilização de mais de 43 milhões de pessoas. O evento é coordenador mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All. No ano passado, Jundiaí enfrentou a cidade mineira de Uberlândia, e venceu, por movimentar 137.354 pessoas.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, representou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante o evento. “Jundiaí preconiza o acesso da população ao esporte e à atividade física como ferramenta de desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida. O Dia do Desafio é um incentivo para deixar o sedentarismo”, aponta.

O que é?

É uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Nesse dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas.

Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades em busca do bem estar coletivo.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/05/07/dia-do-desafio-jundiai-enfrenta-cidade-da-venezuela/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br