Dia do Trabalhador: veja o abre e fecha, além da programação no Corrupira

Publicada em 27/04/2018 às 12:22

Por conta do feriado do Dia do Trabalhador, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados na emenda desta segunda (30) e no feriado desta terça-feira (1 de maio), conforme estabelece o decreto 27.256, de 04 de janeiro de 2018. Confira como irão funcionar os serviços:

Paço
Permanece fechado desde o sábado (28) até a terça-feira (01). O atendimento ao público retorna normalmente às 8h na quarta (02), assim como no Fundo Social de Solidariedade e na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1 e CAPS 2 funcionam até esta sexta-feira (27) e retomam o atendimento na quarta-feira (02). Já o CAPS 3 fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h. Já o PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona todos os dias, das 7h às 18h, com exceção do domingo (29), em que permanece fechado.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (Complexo Fepasa) ficam abertos no sábado (28), domingo (29) e terça (01), das 9h às 16h, e fecham somente na segunda-feira (30) para limpeza e manutenção. O Complexo Fepasa fica aberto todos os dias, também das 9h às 16h.

Já o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), onde está localizada a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109), funciona normalmente no sábado (28) e domingo (29), das 9h às 16h, e permanece fechado na segunda (30) e terça-feira (01), reabrindo normalmente na quarta-feira (02), das 10h às 17h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) funciona no sábado (28), das 14h às 17h para a venda geral de ingressos e até o início do espetáculo das 21h para venda específica. No domingo (29), o funcionamento é das 14h às 17h para venda geral e ate as 19h para a distribuição dos ingressos gratuitos para a apresentação do Dia Internacional da Dança. Como não há espetáculos na segunda (30) e terça (01), a bilheteria não funciona e reabre às 13h da quarta-feira (02).

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro, funciona somente no sábado (28), das 9h às 13h, e volta a abrir na quarta-feira (02), a partir das 9h.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam com seus horários normais para fins de semana e feriado.

Na segunda-feira (30), como não há expediente no Paço, a linha 577, que faz o itinerário com o Terminal Hortolândia, circula com tabela especial. As demais linhas circulam com horário normal.

Já na terça-feira (01) os ônibus circulam com horário de domingo, havendo, entretanto, reforço na linhas que atendem à região do Parque do Trabalhador (Corrupira): linhas 563 Terminal Cecap – Bairro dos Fernandes, 703 Terminal Vila Arens – Rio Acima e 578 Terminal Hortolândia – Jundiaí Mirim, das 7h às 18h.

Educação
As escolas municipais e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) ficam fechados de sábado (28) até a terça (01) e reabrem na quarta-feira (02).

Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que fica no complexo Argos, funciona normalmente no sábado (28), das 9h às 13h, e volta a funcionar somente na quarta-feira (2), das 8h às 22h.

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente de sábado (28) até a terça (01). Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 133 155. Na segunda-feira (30), quem precisar resolver débitos, fazer consultas ou alterar dados pode procurar os Postos de Atendimento do Centro, Ponte São João e Eloy Chaves, que funcionam das 8h às 16h, ou a unidade no Poupatempo, que abre das 9h às 18h.

Procon Jundiaí
O Procon permanece fechado de sábado (28) até a terça-feira (01). O atendimento ao público retorna normalmente às 8h na quarta (02).

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 6h às 17h na terça-feira (01) para receber a festa do dia do trabalho, e nos demais dias funciona das 8h às 17h. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h, e com o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) também vai funcionar desta sexta (27) até terça-feira (01), das 9 às 16h45; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Complexos Esportivos
Os 20 complexos esportivos ficam abertos de sábado (28) até a terça-feira (1º), das 08h às 18h, com exceção do CECE Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 07h às 18h.

Feiras e varejões
No sábado (28) serão realizados varejões no Anhangabaú, Agapeama, Jardim das Tulipas, Morada das Vinhas, Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes e feiras livres no Eloy Chaves e Vianelo. No domingo (29), os varejões serão realizados no Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande e as feiras serão na Vila Arens e Jundiaí Mirim. Já na terça-feira (01), há varejão no Jardim Sarapiranga e feiras livres no Centro, Vila Comercial e Jundiainópolis, mas não será realizado o varejão noturno em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Na segunda-feira (30), não há varejões e feiras no Município, inclusive a Feira do produtor

Coleta de lixo
A coleta de lixo ocorre normalmente no fim de semana e feriado, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade. Como os domingos já não integram a programação de coleta, a mesma não será realizada neste domingo (29). Confira o cronograma de coletas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/27/dia-do-trabalhador-veja-o-abre-e-fecha-alem-da-programacao-no-corrupira/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br