Formação de novos guardas inclui capacitação em inteligência emocional

Publicada em 26/04/2018 às 17:25

Mais uma proposta inovadora que também se torna referência em qualificação profissional junto às demais Corporações do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ): a partir deste ano, a Programação Neurolinguística (PNL) integra o conteúdo a ser abordado durante o Curso de Formação de Guardas Municipais (GMJ) de Jundiaí 2018, reforçando o compromisso da atual gestão em promover a capacitação permanente e especializada.

O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ); e o coordenador do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), subinspetor Erich Streng Godoi, supervisionam as atividades realizadas junto aos alunos: são 24 futuros novos guardas municipais de Jundiaí, além de 11 profissionais de Jarinu; cinco de Cabreúva, e um de Caieiras, que graças ao trabalho de cooperação mútua e integração entre os municípios vizinhos adquirem capacitação na Corporação de Jundiaí, que teve início no dia 1 de fevereiro deste ano, com a formatura no dia 29 de junho.

“A capacitação dos futuros agentes tem sido cada vez mais ampla e diversificada para atender as necessidades. Graças ao corpo docente qualificado, formado por guardas municipais de Jundiaí. O bom preparo reflete na prestação de serviços à população”, ressaltou o gestor de Segurança Municipal.

Há 23 anos atuando na Corporação, o GM Aparecido Luciani é também master practitioner com especialização realizada no Instituto Você, responsável pela abordagem de Neurolinguística, e que teve como contribuição nesta semana, a apresentação de Cris Nogueira, trainer, master coach e analista comportamental com especialização em Inteligência Emocional, durante aula ministrada no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot.

“O objetivo é desenvolver habilidades, competências, avaliar os resultados dos trabalhos realizados individualmente e principalmente em equipe, com a motivação necessária para fazer a diferença a partir da inteligência emocional – aplicada de maneira que garanta confiança à atuação diária, a segurança e o bem-estar para a comunidade”, informou o GM Luciani.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino

 

 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/26/formacao-de-novos-guardas-inclui-capacitacao-em-inteligencia-emocional/
Leia mais sobre , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br