Campanha de Inverno 2018 começa nesta terça-feira (24)

Publicada em 24/04/2018 às 16:15

Começou oficialmente, nesta terça-feira (24), a Campanha de Inverno de Jundiaí 2018. A ação promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem por objetivo atender crianças de zero a 12 anos e pessoas em vulnerabilidade social com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado. Neste ano, a iniciativa tem como tema ‘Solidariedade. Isso merece um grande aplauso’ e conta, mais uma vez, com a participação gratuita do cantor Daniel. “Em 2017, ele aceitou o nosso convite, reforçando a campanha e aumentando o engajamento da população. Nossa felicidade foi ainda maior com a confirmação do apoio, novamente, para esta edição, cedendo a sua imagem para todo o material de divulgação”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

A exemplo do ano passado, a Campanha de Inverno 2018 será realizada por meio de duas frentes de trabalho. A primeira atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade, por meio dos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. “As doações espontâneas poderão ser feitas em shoppings, redes de supermercados, comércios, órgão públicos, empresas, condomínios, distritos policiais, delegacias especializadas e batalhões da Polícia Militar, entre outros”, contou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Em 2017, foram arrecadadas 88.200 peças. Após a triagem, foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora às causas sociais e, por isso, a ação bateu recorde de doações. Tenho certeza de que, neste ano, ajudaremos mais pessoas”, afirmou.

A segunda parte será o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos. “As instituições interessadas receberam um formulário para o levantamento da demanda e, para garantir a entrega dos itens, estipulamos um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório”, explicou Vanessa. Em 2017, 8.793 agasalhos novos foram entregues. Em 2018, a expectativa é de atender 10 mil crianças.

Onde doar?

Até o momento, a ação conta com mais de 80 pontos de coleta. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2018. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú.

Além da doação de roupas, calçados e cobertores, é possível disponibilizar recursos para a compra de itens novos.

 

Assessoria de Imprensa                                       

Foto: Fotógrafo PMJ e Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/24/campanha-de-inverno-2018-comeca-nesta-terca-feira-24/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br