18º FERA reúne 240 atletas na pista do Bolão

Publicada em 24/04/2018 às 12:25

O Festival Especial Regional de Atletismo (FERA) comemora 18 anos com evento reunindo 240 atletas, de cinco cidades da região e 14 entidades, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão. Com o objetivo de integrar os atletas e ressaltar a importância da prática de esportes, o FERA, também é palco de início de carreira esportiva para muitos nomes jundiaienses de destaque em competições destinadas a pessoas com deficiência.

De Campo Limpo Paulista, Kelvin Gomes dos Santos, é atendido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) daquela cidade. Cadeirante, disputou pela primeira vez a prova de 50 metros rasos no FERA e venceu. “Estou muito feliz. Nunca tinha participado aqui. Já corri na escola”, contou o menino, animado pela conquista que rendeu uma medalha e muitos aplausos da plateia.

Thais Nunciaroni Sergol voltou a participar da equipe do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) neste ano. Assistida pela Bem Te Vi, estava animada em participar da corrida. “Eu vou correr e vencer. Gosto daqui, das pessoas”, explicou. A mãe, Dalva Nunciaroni, apoia a realização deste tipo de evento. “Esses festivais esportivos mostram os potenciais das pessoas com deficiência”, detalhou.

Tradição

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, o FERA é palco para apresentação de esportistas. “Este festival é esperado por toda a região. Atletas que estão se destacando no cenário internacional, como o Cristian Ribera, passaram pelo FERA. Além dele, 11 atletas do PEAMA se classificaram, no final de semana passado, para compor a equipe brasileira da Special Olympics, que será realizada em Abu Dhabi, em 2019”, detalhou.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/24/18o-fera-reune-240-atletas-na-pista-do-bolao/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br