Peama classifica 11 atletas para a Special Olympics 2019

Publicada em 23/04/2018 às 18:36

A etapa nacional da Special Olympics, realizada entre os dias 21 e 22 de abril, em Suzano, foi histórico para os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA). Dos 18 competidores jundiaienses, 11 se classificaram para representar o Brasil na edição em Abu Dhabi, em 2019. A quantidade expressiva de classificados é resultado do trabalho desenvolvido há mais de duas décadas na cidade para pessoas com deficiência.

De acordo com César Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a equipe de Jundiaí ingressa na seleção brasileira para compor as modalidades Bocha, Tênis e Natação. “A classificação é resultado de muito trabalho. Entre os quesitos exigidos pela organização está a oferta de treinamento continuado para os atletas. O PEAMA é reconhecido pela regularidade. Atualmente, 347 pessoas praticam as atividades esportivas com o PEAMA”, comenta. Dos 11 atletas, somente dois já participaram de edições anteriores da Olimpíada. Os demais, segundo o diretor, são ‘sangue novo’ compondo o grupo.

Fera

Na terça-feira (24), será realizada mais uma edição do Festival Especial Regional de Atletismo (FERA) 2018. O evento, que chega à 18º edição, terá início às 8h, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, com a apresentação de várias modalidades de esportes praticados pelos alunos do PEAMA.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/23/peama-classifica-11-atletas-para-a-special-olympics-2019/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br