Jovens do Vista Alegre concluem curso preparatório para o mercado de trabalho

Publicada em 23/04/2018 às 18:05

Cerca de 25 jovens entre 14 e 24 anos, referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Vista Alegre receberam, na tarde desta segunda-feira (23), os certificados de conclusão do curso gratuito de preparação para a inserção ao mercado de trabalho. O curso, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é composto de seis encontros semanais e, por meio de atividades teóricas e práticas, trata de questões como liderança e trabalho em equipe, ética, processo seletivo e planejamento de carreira.

Dhonatah dos Santos, de 16 anos, foi um dos que se formaram. Estudante do 3º ano do Ensino Médio, ele soube do curso através da indicação de um amigo que frequenta o Cras. “O que aprendi trará benefícios na minha busca pelo primeiro emprego, já que participei de atividades para perder a timidez e para aprender como se comportar durante uma entrevista”.

Para a gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, o momento é de satisfação. “Este é o caminho para a inserção dos jovens ao mercado de trabalho, por meio do conhecimento. Por isso, espero que os formandos façam realmente uso do que aprenderam. Aproveito para agradecer a parceria do CIEE”, afirmou.

Mais cursos
Nesta terça-feira (24), uma nova turma de jovens começa a frequentar o curso, desta vez pelo Cras Central. Os outros quatro Cras do Município realizarão as oficinas nos próximos meses e recebem as inscrições dos jovens interessados.

Está programada ainda a abertura de uma nova turma, em data a ser definida, no bairro Rio Acima, a fim de descentralizar a oferta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/23/jovens-do-vista-alegre-concluem-curso-preparatorio-para-o-mercado-de-trabalho/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br