Prestação de contas reúne moradores do Vetor Oeste

Publicada em 20/04/2018 às 13:13

A comunidade do Vetor Oeste da cidade recebeu, na noite de quinta-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de diversas Unidades para detalhamento sobre as ações já realizadas em 473 dias de administração. O evento foi realizado no salão da Paróquia São José, no Almerinda Chaves. Além da prestação de contas, a população também recebeu informações detalhadas sobre o funcionamento dos dois equipamentos da Saúde – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Clínica da Família – que serão inaugurados neste ano, no segundo semestre.

O Prefeito Luiz Fernando Machado fez a apresentação de todas as medidas já tomadas para a região e as ações futuras para a área. “Recebemos a Prefeitura com muitas dívidas, como já é de conhecimento de todos. Mas conseguimos equalizar as contas e fazer entregas importantes como a EMEB Waldemir Savoy, no Tulipas, a primeira unidade da cidade no Programa Escola Inovadora. Além disso, temos a UPA e a Clínica da Família, que serão entregues neste ano, como consta no Orçamento e no Plano Plurianual”, enfatizou o Chefe do Executivo lembrando de outras iniciativas que estão em andamento no Vetor como a abertura de quatro ruas no Novo Horizonte, a construção de galerias de águas pluviais maiores no Jardim Tulipas e o projeto de reforma e construção de quadra coberta para o Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Demarchi.

Saúde e Educação

Luiz Fernando apontou as prioridades para a região. “Com a inauguração da Clínica da Família, o prédio que era usado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) será transformado em escola para atender a 200 crianças. Estou aqui para prestar contas para a população e me comprometer a ser cobrado pelas nossas ações no final do mandato. Estamos apenas com 473 dias de governo”, explica.

Antes da prestação de contas do Executivo, o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera detalhou o funcionamento da UPA e da Clínica da Família. “A UPA é um mini hospital, com 18 leitos e atendimento 24 horas. O atendimento contará com Clínica Médica, Pediatria e Traumato-Ortopedia. Para atender as urgências será montada uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a Clínica da Família é uma UBS mais robusta. Tudo o que ofertado na UBS de hoje, será dobrado na Clínica. Serão quatro dentistas e oito equipes de Estratégia de Saúde da Família. É exatamente  o dobro do que é oferecido atualmente”, detalha.

Os complexos de saúde ainda contarão com oferta de exames como ultrassom, clínicos e raio-x, que atenderão não somente ao fluxo da UPA – regionalizado para todo o Vetor Oeste – e a Clínica da Família. “Esses exames desafogarão as filas que existem nas oito UBSs que compõem o vetor adscrito de 144 mil vidas”, explica.

A diretora do Departamento de Transporte Público, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) Ana Paula Silva Almeida também apresentou as ofertas de transporte público para atender a população com a UPA e a Clínica da Família.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/20/prestacao-de-contas-reune-moradores-do-vetor-oeste/
Leia mais sobre , , , , ,