Vistoria preventiva avalia condição de árvores da cidade

Publicada em 18/04/2018 às 16:15

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início esta semana a uma ação de vistorias preventivas em árvores localizadas em vários bairros do Município, a fim de identificar a necessidade de podas ou outras intervenções. O esforço concentrado de inspeção vai durar 30 dias e tem como objetivo também resgatar e atender pedidos feitos pela população.

Segundo o engenheiro da UGISP, Fernando Almeida, a avaliação das árvores urbanas é fundamental para manter seu desenvolvimento adequado, controlar riscos e garantir os benefícios da arborização para a população. “Os trabalhos de inspeção requerem conhecimento, método e organização das informações, de forma a elaborar laudos corretos e atender às necessidades tanto das árvores quanto da população. Cinco técnicos já estão atuando na cidade, por meio de um cronograma dividido por regiões”, explica.

Com uma média estimada de 12 inspeções diárias por pessoa – há uma grande variação nesse número em função da complexidade de cada caso, localização e deslocamentos e demais serviços de rotina – a expectativa é de que a equipe seja capaz de atender cerca de 60 pedidos por semana. “Desta forma o atendimento à população e os cuidados com as árvores devem voltar aos níveis adequados em algumas semanas”, acrescenta o engenheiro.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/18/vistoria-preventiva-avalia-condicao-de-arvores-da-cidade/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br