UBS Agapeama inaugura biblioteca

Publicada em 17/04/2018 às 17:29

Quem passa pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama tem acesso, não somente ao atendimento médico, como conhecimento e cultura. Nesta semana foi inaugurada a biblioteca Projeto Saber, elaborada e desenvolvida por alunos do Curso de Enfermagem da Unianchieta em parceria com a equipe da UBS, com o objetivo de qualificar a ambiência do equipamento público.

A implementação da biblioteca, segundo a gerente da UBS Cássia Carneiro, é parte de projeto de alunos da Unianchieta, do 7º e 8º semestres do curso de Enfermagem. “Os estudantes pintaram as estantes, coletaram livros e montaram as bibliotecas, sempre com o objetivo de melhorar a ambiência do espaço, acolhimento, incentivo à leitura e estímulo ao conhecimento”, detalha. A gerente ainda explica que a leitura entre os idosos, por exemplo, mantém o cérebro ativo, reduzindo as chances de desenvolvimento do doenças degenerativas.

A avó Clarice da Silva Vieira levou a neta Emanuelle Gonçalves Dutra para tomar vacinas e aproveitou para apresentar os livros infantis para a criança. “Acho muito importante a iniciativa. Enquanto se espera pelo atendimento, as crianças podem se entreter lendo uma historinha, e, para os adultos, ganhamos conhecimento e fazemos exercício para o cérebro”, comenta.

Geisa Carla Janiecke Georgiani levou a pequena Isadora, de apenas 6 meses, para tomar vacina na UBS e se surpreendeu com a iniciativa. “É uma forma de disseminar a cultura e o conhecimento entre a população”, comemora a mãe, que gosta de contar histórias para a filha.

Os livros ficam disponíveis nas salas de espera para que a população use. Quem quiser, pode levar para casa, devolver ou trocar por outro exemplar. O importante é manter o conhecimento em circulação.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/17/ubs-agapeama-inaugura-biblioteca/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br