Prefeitura entrega subvenção agrícola a agricultores jundiaienses

Publicada em 17/04/2018 às 12:15

Um grupo formado por 130 agricultores jundiaienses assinou, na noite de segunda-feira (16), o documento que garante a eles a subvenção do seguro agrícola para este ano. Ao todo, a Prefeitura liberou R$ 300 mil para os agricultores. Cada um deles vai receber 10,39% do valor pago à seguradora.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, a forma de cálculo para liberação da subvenção foi alterado este ano para tornar o benefício mais democrático. “Até o ano passado, somente agricultores que tinham conseguido as subvenções federais e estaduais podiam requerer o subsídio municipal. Este ano eliminamos essa regra para aumentar o número de beneficiados”, explicou.

O dinheiro pago pela Prefeitura aos agricultores é de livre aplicação, ou seja, pode ser usado para modernização do cultivo, cobertura de perdas ou melhora na infraestrutura. Além da subvenção municipal, os agricultores podem pleitear o benefício na esfera federal (50% do valor) e estadual (mais 50% do valor restante após a dedução do benefício do governo federal).

Festa da Uva

Durante a cerimônia, também foram entregues as premiações aos produtores vencedores do concurso realizado na Festa da Uva deste ano. Além da premiação do 1º ao 6º lugar, todos os participantes receberam de brinde uma tesoura de poda e adubo, que foram demandas dos agricultores.

O presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomazetto, entregou à diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro, um cheque de cerca de R$ 4,5 mil fruto da venda das frutas leiloadas durante o evento.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/17/prefeitura-entrega-subvencao-agricola-a-agricultores-jundiaienses/
Leia mais sobre , , ,