Ginástica Artística se prepara para início de temporada

Publicada em 11/04/2018 às 18:02

As meninas do TIME Jundiaí de Ginástica Artística, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), estão em intenso treinamento para a temporada 2018. A primeira competição será no próximo dia 21, em Americana, pela Liga Intermunicipal de Ginástica Artística. Para retomar o ambiente de competição, o grupo das categorias Pré-Infantil e Infantil participa de treinos em conjunto com a equipe de Campinas, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, no sábado (14), a partir das 8h30. Outro encontro semelhante já foi realizado na cidade vizinha, no início do mês.

Para o treinador Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pelo grupo, esses encontros são produtivos. “É importante que as atletas tenham acesso a espaços e aparelhos diferentes dos que estão habituadas. Favorece o desempenho, já que agrega conhecimento, além de proporcionar a troca de informações e experiências”, comenta. Ele também lembra que o momento é importante para avaliação das equipes das outras cidades.

Jundiaí já visitou o espaço de treinamento das atletas campineiras. Neste final de semana receberá o grupo em casa. Lívia Cristina Barros Silva, 13 anos, treina há seis anos no CECE Nicolino de Luca e gostou da experiência de visitar outros centros da modalidade. “Ter acesso aos treinos de outras cidades é importante. Enriquece, trocamos experiências além de termos acesso a outros treinadores e formas de treinamento. Agora estaremos na nossa casa e vamos mostrar como é o nosso dia a dia”, detalha.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/11/ginastica-artistica-se-prepara-para-inicio-de-temporada/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br