Debea realiza castração de 90 gatos nesta quinta (12)

Publicada em 11/04/2018 às 12:06

Dando continuidade aos atendimentos de castrações realizados desde o início deste ano, pelo Departamento de Bem Estar Animal (Debea) órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), na quinta-feira (12), será realizado o quarto mutirão de castração. Serão atendidos 90 felinos, registrados pelo serviço 156 da Prefeitura de Jundiaí. Estão previstos outros quatro grandes mutirões, descentralizados, para o atendimento dos vetores da cidade.

De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti, o atendimento faz parte do planejamento do ano para o departamento. “Além das castrações e dos atendimentos que são realizados diariamente pela equipe veterinária municipal, os mini-mutirões ofertados desde o começo do ano, atenderam solicitações das protetoras de animais. Foram atendidos 250 animais além dos outras 300 realizadas pela equipe própria do Debea. A partir de julho, serão realizados os grandes mutirões, em bairros, sempre priorizando a população registrada pelo 156”, comenta.

O Debea realizou 1,6 mil castrações no ano de 2017 e tem como meta ampliar em, no mínimo, 33% o número para o ano de 2018.
Tendo em vista que nos últimos anos de 2015 e 2016 foram realizadas apenas 1,5 mil castrações por ano, o volume representa aumento de 10% em relação ao que era praticado em anos anteriores. Com o atendimento realizado juntamente com a equipe, a meta é alcançar as 5 mil castrações, número acordado em reunião com as protetoras de animais, no início do ano.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/11/debea-realiza-castracao-de-90-gatos-nesta-quinta-12/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br