Parcerias fortalecem capacitação de jovens ao mercado de trabalho

Publicada em 09/04/2018 às 14:19

Cerca de 150 adolescentes entre 15 e 18 anos participam das oficinas do programa Inclusão Produtiva, que visa a qualificação e encaminhamento de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho.

Os encontros são resultado de uma parceria da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) com o Centro Integração Escola Empresa (CIEE) e com a Faculdade Anhanguera e são realizados na instituição de ensino aos sábados, das 9h às 12h, com duração completa de três meses e entrega de certificado.

Durante o curso, os jovens aprendem noções básicas de Informática, recebem orientações sobre entrevista, liderança e ambientação profissional, além da elaboração de currículo e marketing pessoal. Uma vez encerradas as capacitações, os jovens são encaminhados para contato com as empresas interessadas na contratação.

Inclusão Produtiva
Através do fortalecimento de parcerias, a UGADS pretende ampliar a oferta de vagas nas próximas edições do curso. Somente em 2017 cerca de 330 adolescentes participaram do Inclusão Produtiva. Para participar, os jovens interessados devem acessar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo território. A próxima edição do programa está prevista para início no segundo semestre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/09/ugads-fortalece-parcerias-para-capacitacao-de-jovens-ao-mercado-de-trabalho/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br