Inscrições para Encontro de Lutas terminam na terça-feira (10)

Publicada em 09/04/2018 às 17:43

No próximo domingo (15), será realizado o Encontro de Lutas das modalidades Capoeira, Judô, Karatê e Taekwondo, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, a partir das 8h30. As inscrições – que se encerram na terça-feira (10) – são direcionadas às academias que contam com as modalidades e o evento tem por objetivo fomentar os esportes, além de selecionar atletas para compor o TIME Jundiaí para a participação nos Jogos Regionais, em julho. Jundiaí, que faz parte da 8ª Região Paulista, compete nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o TIME Jundiaí busca ampliar o quadro de competidores das modalidades. “As academias farão apresentações. Ao final, será feita uma espécie de aula aberta para os interessados. A intenção é despertar o interesse e a movimentação entre os atletas, as academias e os clubes para integrar o TIME Jundiaí”, detalha. Ainda de acordo com a diretora, Jundiaí competirá nos Jogos Regionais nas quatro modalidades, sendo 89 atletas, todos pela categoria livre (acima de 15 anos), entre os quatro esportes.

O educador esportivo da modalidade Karatê, Anderson Luís Bogniotti, explica que Karatê e Taekwondo são disponibilizados em CECEs da cidade e contam com vagas disponíveis. “O evento de domingo contará com a participação das crianças que fazem parte dos grupos de iniciação da UGEL nas artes de luta. É importante mostrar as modalidades que são ofertadas para a população. Os interessados na prática devem procurar as administrações dos equipamentos mais próximos da residência, que ofertem as modalidades, para fazer uma aula experimental”, comenta.

O evento de domingo é aberto ao público e tem início às 8h30. Já as inscrições dos interessados devem ser realizadas a partir da academia ou clube onde treinam e ser feitas até terça-feira (10), no CECE Nicolino de Luca, o Bolão, na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, no Anhangabaú.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/09/inscricoes-para-encontro-de-lutas-terminam-na-terca-feira-10/
Leia mais sobre , , ,