Time Jundiaí participa de Torneio Regional de Natação

Publicada em 07/04/2018 às 14:15

Atletas que representam a equipe nas competições mais representativas do Estado levaram muita dedicação e energia para a piscina do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, durante a manhã deste sábado (7), para mais uma seletiva do Torneio Regional de Natação, uma realização da Federação Aquática Paulista, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Segundo o educador esportivo e técnico da equipe de natação, Marcelo Francisco, os torneios preparatórios para as principais competições da agenda de 2018 buscam o aprimoramento dos competidores. “Temos 35 atletas competindo, crianças e jovens buscando alcançar bons índices e também superar as marcar anteriores, inclusive para a participação na Copa São Paulo, com as melhores classificações a partir de um trabalho intensivo que acontece diariamente. Os talentos de Jundiaí brilham em competições de destaque, é o Time Jundiaí fortalecido também na modalidade da natação.”

Das categorias Petiz a Sênior (nadadores dos 11 aos 20 anos em diante), participaram da competição 17 entidades de toda a região, representadas por 400 atletas que competiram em variadas modalidades.

Treino diário para a superação dos próprios índices

Estudante de Educação Física na Unicamp, o jovem atleta Daniel Vitor Freitas (19) nada desde os três anos de idade, e não pretende parar ou mudar de modalidade, gosto muito do esporte que pratica. Colecionador de vitórias, já conquistou o primeiro lugar na Copa São Paulo, o 2º nos Jogos Regionais em Avaré, e assim segue a sua trajetória. “Treino de segunda a sábado, todas as manhãs. Minha expectativa é chegar sempre aos melhores tempos, dividindo entre os estudos e a natação.”

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/07/time-jundiai-participa-de-torneio-regional-de-natacao/
Leia mais sobre ,