Science Days: diplomas são entregues às escolas participantes

Publicada em 04/04/2018 às 18:41

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou, nesta quarta-feira (4), aos representantes de escolas municipais e privadas os certificados de participação dos alunos no maior Science Days da América Latina, realizado dia 8 de março no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Os estudantes deverão fazer a retirada do documento em suas próprias escolas.

Inédito na região, o evento foi promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A ação também constituiu uma das primeiras iniciativas do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos.

O prefeito destacou o sucesso do evento. “Tivemos a participação de mais de 23 mil pessoas, em sua maioria crianças que ficaram encantadas. Foi uma atividade rica e interessante que uniu a rede municipal e o sistema privado de ensino para a troca de conhecimento. Já estamos pensando no próximo e vamos aprimorar a organização para receber uma quantidade até maior de visitantes”, comentou Luiz Fernando. Ele adiantou que a edição 2019 será realizada em mais de um dia.

Além de contar com palestras de Jefferson Michaelis, diretor da CCBF e da Michaelis, e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, o 1º Science Days de Jundiaí teve atrações científicas, oficinas, missões espaciais e biotecnologia. Mais de 300 expositores de diversas instituições e unidades escolares públicas e privadas participaram.

A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, destacou que o evento superou as expectativas. “Alcançamos o objetivo ao ofertar a oportunidade de aprendizagem com qualidade e igualdade de condições para todas as crianças”, ressaltou.

Para o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro, o evento também mostrou a força tecnológica de Jundiaí. “O que foi apresentado foi de muita qualidade. Jundiaí é a 7ª maior economia do Estado e a 23ª do País e estamos trabalhando para evoluir ainda mais, dando novos passos na direção científica e tecnológica.”

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco, da superintende da Rede TV Tec , Mônica Gropelo, e do diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/04/04/science-days-diplomas-sao-entregues-as-escolas-participantes/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br