DEBEA realiza mutirão de castração de gatos

Publicada em 14/03/2018 às 16:49

O Departamento de Bem Estar Animal (DEBEA) ligado à Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) realiza na quinta-feira (15), um mutirão para castração de 90 gatos exclusivos para protetoras de animais. A iniciativa já faz parte das ações pactuadas para o atendimento do órgão para este ano.

Segundo a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a realização do mutirão exclusivo para as protetoras  já faz parte de ação que vem a somar com as atividades realizadas rotineiramente no departamento, para promover o bem-estar dos animais. Ao todo, foram ofertadas 90 vagas para protetoras de animais da cidade. As fêmeas são maioria no registro do procedimento.

“Realizamos castrações e microchipagem dos animais em registro pelo 156, às terças, quartas e quintas-feiras, semanalmente. Já para este mutirão, organizado exclusivamente para as protetoras, realizamos 90 agendamentos para gatos. Na semana passada realizamos 87 castrações em mutirão para cães” comenta a diretora.

A licitação para a contratação de empresa responsável pelas castrações em mutirão está em fase final. A expectativa do Debea é de que as primeiras agendas sejam iniciadas ainda no primeiro semestre.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/14/debea-realiza-mutirao-de-castracao-de-gatos/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br