UBS Jardim Tamoio recebe vistoria surpresa

Publicada em 13/03/2018 às 13:41

Em continuidade ao trabalho de fiscalização dos serviços prestados pela administração municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado esteve na manhã de terça-feira (13), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tamoio. O equipamento, que atende a mais de 22 mil pessoas, é o terceiro em produtividade na regional, mesmo com defasagem do efetivo de atendimento. O Chefe do Executivo conversou com usuários e servidores para saber a análise feita por quem usa a UBS e constatou elogios e críticas.

“A UBS Jardim Tamoio tem uma equipe comprometida, que, mesmo com defasagem, se empenha para atender a todos. Isso é visto a partir dos elogios que os usuários fizeram sobre o atendimento. Reconhecemos a necessidade de reposição de servidores como médicos, enfermeiros e agentes, que se aposentaram ou que estão afastados por algum motivo. Temos que entregar à saúde o que é compromisso do Plano de Governo. Para isso, vamos tomar providências para ofertar o atendimento adequado para a população que necessita”, comentou Luiz Fernando.

Quem elogiou o serviço foi João Carlos Figueiredo. Morador na região do Jardim Tamoio há mais de 40 anos, faz uso da rede pública de saúde de Jundiaí para seus tratamentos. “Tive um problema no pulmão. Aqui na UBS o atendimento sempre foi excelente. Não tenho do que reclamar. Fui tratado e acompanhado com muito carinho e atenção”, conta, lembrando que a esposa, Tereza, também é usuária da UBS.

De acordo com o gerente Diego Thomas Bernardes, a grande necessidade do equipamento está na oferta de atendimento ginecológico. “Entre toda a população usuária da UBS, 45% são mulheres em idade fértil (15 anos a 45 anos). Fazemos ordenamentos e rearranjos nos horários para ofertar o atendimento para todos”, detalha. Atualmente a unidade conta apenas com ginecologista, além de clínico e pediatra.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, lembra que será aberto processo seletivo para compor a rede municipal de saúde. “Os chamamentos para os profissionais que estão com o concurso válido está sendo realizado, porém, há especialidades que precisam de concurso. A expectativa é de que em breve seja publicado o edital para a seleção”, comenta.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/13/ubs-jardim-tamoio-recebe-vistoria-surpresa/
Leia mais sobre , , , , ,