Artistas de Jundiaí participam de especialização inédita

Publicada em 10/03/2018 às 17:27

Permitir o aperfeiçoamento permanente dos artistas locais a partir de experiências diferenciadas: com esta proposta, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu, neste sábado (10), no Complexo Fepasa, um workshop sobre técnicas circenses aéreas no tecido acrobático. É a primeira vez que Jundiaí oferece uma iniciativa com este contexto.

Nas presenças de Carlos de Barros Sugawara – um dos mais premiados artistas circenses, parceiro multidisciplinar do casting do Cirque du Soleil, para o qual atua como colaborador desde 2010; e Dani Barros – artista, articuladora, professora – ambos pesquisadores das artes circenses – foi oferecida aos profissionais uma especialização diferenciada, com conteúdo de vivência internacional.

Coordenado pelo diretor de Cultura, Felipe Hass, o encontro reuniu 20 profissionais de Jundiaí, convidados pela Câmara Setorial de Circo, que faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural. “É compromisso da Prefeitura de Jundiaí promover a capacitação. A parceria com as escolas presentes foi fundamental para o sucesso da proposta”, explicou  o diretor.

Ana Clara Atui, professora e proprietária da Art No Ar – Circo e Dança, elogiou a iniciativa. “Há 12 anos desenvolvemos em nossa escola um trabalho que preza pela valorização dos talentos, a alegria dos alunos em poder encontrar a modalidade em que melhor se adapta. A oportunidade de poder participar deste workshop é fundamental para que se continue inovando cada vez mais.”

O Dia do Circo é comemorado em 27 de março no Brasil. A importância da data reside no fato de valorizar a arte circense e também seus integrantes como os palhaços, os malabaristas, os trapezistas, os acrobatas, os contorcionistas, os equilibristas e os mágicos. Para celebrar a data, a Unidade de Gestão de Cultura vai realizar na Praça Governador de Toledo, das 10 às 17 horas, um dia repleto de muitas atrações e surpresas para homenagear os artistas jundiaienses, a valorização e o respeito.

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/10/artistas-de-jundiai-participam-de-especializacao-inedita/
Leia mais sobre , , , , ,