Técnicos de Jundiaí participam de workshop sobre Política de Mananciais do PCJ

Publicada em 09/03/2018 às 18:23

Realizado, nesta sexta-feira (09), no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas, o Workshop de Políticas de Mananciais do Comitê das Bacias Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Jundiaí das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) além da DAE. O tema abordado foi Política de Mananciais com explicação sobre edital aberto pelo comitê para disponibilizar recursos direcionados ao desenvolvimento de programas para restauração vegetal e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para cidades que façam parte das bacias. Jundiaí tem trabalho direcionado ao tema.

A busca por recursos externos é orientada e incentivada pelo gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “A participação no evento tem por objetivo colher informações para a construção de um grande projeto, com abrangência de todos os aspectos disponíveis no edital de forma a complementar o programa Nascentes, que já é desenvolvido na bacia do rio Jundiaí Mirim”, comenta a diretora de Agronegócio, Isabel Harder Fialho. O Programa Nascentes é desenvolvido em parceria com a empresa TNC, para a recomposição de áreas de proteção permanente em propriedades rurais.

Além de Jundiaí, todas as demais cidades que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, podem participar com projetos. Os recursos são provenientes da cobrança pelo uso da água em rios de domínio da União nas Bacias PCJ e constante do Plano de Aplicação Plurianual das Bacias PCJ 2017-2020 (PAP-PCJ 2017-2020).

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/09/tecnicos-de-jundiai-participam-de-workshop-sobre-politica-de-mananciais-do-pcj/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br