Posto de vacinação contra raiva registra imunização de 149 animais

Publicada em 08/03/2018 às 18:07

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) imunizou 149 cães e gatos contra a raiva nos dois postos avançados montados na região do Rio Acima, nos dias 6 e 7 de março. As equipes do órgão mantém as buscas ativas na região, com o objetivo de encontrar novos casos suspeitos para a doença além de informar os proprietários rurais sobre a necessidade de imunização dos animais de grande e médio portes contra a doença, que é fatal.

De acordo com o gerente da UVZ, Carlos Ozahata, o saldo da ação é positivo. A imunização dos cães e gatos, animais que estão mais próximos das pessoas, é fundamental. “A partir da ocorrência do primeiro caso suspeito de raiva, no Rio Acima, as equipes fizeram buscas e levantamentos de dados sobre a imunização dos pets. Como o índice de vacinação identificado era inferior a 80%, foram montados dois postos avançados na área. A cobertura foi positiva com a aplicação de doses em 149 animais”, detalha.

A cidade, segundo Ozahata, registra cinco casos positivos de raiva na região do Rio Acima. O quinto caso foi identificado no Champirra, onde as equipes técnicas fazem a varredura do entorno da propriedade onde foi registrada a ocorrência. Ainda restam dois exames de bovinos e dois de equinos no aguardo dos resultados.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/08/posto-de-vacinacao-contra-raiva-registra-imunizacao-de-149-animais/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br